Tudo para escolher o sutiã perfeito
Chega de ficar perdida pelas lojas! Mostramos como encontrar as peças íntimas que realmente valorizam o seu corpo


Tudo para escolher o sutiã perfeito – Shutterstock
Sustentação, conforto, harmonia com o restante do look… Com tantos requisitos, escolher o sutiã e a calcinha mais adequados pode se tornar uma missão complicada. Em meio às opções, algumas mulheres acabam se esquecendo de um detalhe importante: respeitar o tipo físico ao comprar a lingerie. Mariana Bueno e Juliana Fish, da Persona Imagem e Consultoria, dão dicas para acertar na busca de acordo com seu formato de corpo.

Dicas para não errar na escolha

■ Leve sempre em consideração o decote da blusa ou do vestido que pretende usar. Antes de sair por aí, verifique no espelho se a alça do sutiã não está aparecendo.

■ “Sutiã bege é uma peça curinga no guarda-roupa das mulheres, pois veste bem com a maioria das roupas”, indica Diana Murinelly, diretora de marketing da Delfa.

■ Guarde os seus modelos mais sensuais para os momentos apropriados. Afinal, sua lingerie te acompanha durante todo o dia e
precisa ser confortável.

■ Seios fartos? Aposte neste toque da Diana: “Quanto mais largas as alças, melhor a sustentação”.

Veja qual é seu tipo de corpo

Triangular
Como a parte de cima chama menos atenção, valorize a região investindo em sutiãs que aumentam o volume (principalmente se tiver seios pequenos). Bojo e “meia-taça” são boas pedidas. Decotes que atraiam a atenção para essa área ajudam.

Triângulo invertido
Os ombros são maiores do que o quadril. Então, suavize a parte de cima, valorizando coxas e bumbum. Evite sutiãs com enchimento e, se quiser bojo, vá em um que acomode os seios, sem aumentar o volume.

Ampulheta
A forma natural deixa a cintura em evidência, pois a parte de cima é proporcional à de baixo. Mas cuidado para não estragar esse equilíbrio ao usar peças que evidenciam demais uma das regiões. Opte por modelos com pouco enchimento.

Retangular e oval
O objetivo é marcar a cintura com cintos e roupas com elásticos. Para o desenho do corpo ficar bonito, promova a sustentação
dos seios com bojo. Corpos ovais: tiras largas atrás seguram as “gordurinhas” nas costas.

Para ver a matéria, acesse o link abaixo
https://pdf.magtab.com/leitor/1123/edicao/17333

Quer saber como podemos ajudar você?
Entre em contato conosco e marque uma reunião!

Persona Imagem e Comportamento © 2021. All Rights Reserved. By EPA Delivery Digital

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?!